Em simulações de colisão, cadeirinhas infantis têm pontuação ruim – New City Parking | Administração de Estacionamentos e Serviços de Valet

Em simulações de colisão, cadeirinhas infantis têm pontuação ruim

De acordo com a associação de consumidores proteste, nenhum modelo conseguiu cinco estrelas; nota máxima foi de três estrelas

A associação de consumidores Proteste divulgou o resultado de sua quarta avaliação de cadeirinhas infantis automotivas, em que 13 modelos foram submetidos a testes de impacto. De acordo com a organização, nenhuma marca obteve cinco estrelas e nota máxima foi de três estrelas.

O desempenho das cadeirinhas foi ruim na simulação de colisão frontal, porém ainda pior na de colisão lateral, que não é exigida pelo Inmetro para certificar as cadeirinhas vendidas no Brasil. “Apesar dos produtos precisarem melhorar, jamais se deve transportar uma crianças dentro de um carro sem o dispositivo de seguraça adequado”, afirmou a instituição em nota.

De acordo com uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) de 2010, crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. Se o veículo tiver apenas cinto abdominal de dois pontos no banco de trás, o transporte de crianças com menos de dez anos pode ser realizado no banco dianteiro do veículo com o uso do dispositivo de retenção adequado.

Fonte: Auto Esporte

Submit your response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Responses on this post

Quero um orçamento